Verão em Oeiras é sinónimo de Piscina Oceânica

01-06-2024

A sua principal característica é ser uma piscina de água salgada, mesmo ao lado do mar, e com grandes dimensões. Junta-se ainda um elemento que atrai os banhistas mais radicais: a plataforma de saltos com pranchas de quatro alturas diferentes. Estão reunidas as condições para a Piscina Oceânica ser, ano após ano, um dos spots favoritos dos oeirenses no Verão.

A Piscina Oceânica de Oeiras reabriu no dia 31 de maio e marca da melhor forma o início da época balnear.

Pode aproveitar a piscina grande, para adultos, com uma área aproximada de 1500 metros quadrados (com profundidade entre 1,2 e 2 metros) e deixar que os miúdos se divirtam na mais pequena, com 330 metros quadrados (e 40 centímetros de profundidade).

O espaço tem várias comodidades para tornar o dia de piscina dos banhistas mais confortável e seguro. Além do espaço exterior com um amplo relvado, há uma área VIP com espreguiçadeiras e chapéus de sol. Por lá, encontra também o restaurante e bar de apoio, onde pode tomar uma bebida fresca ou comer qualquer coisa entre mergulhos. 

O espaço tem vigilância permanente e serviço de primeiros socorros. À chegada e à saída, tem os balneários femininos e masculinos com cacifos, para poder trocar de roupa e deixar os seus pertences seguros enquanto aproveita a piscina.

Um momento relaxante que, por vezes, pede um bom livro a acompanhar. Neste sentido, os book lovers vão gostar de saber que o projeto Bibliotecas de Praia, criado pelas Bibliotecas Municipais de Oeiras, volta a estar presente. Ao longo do dia, estarão disponíveis livros para empréstimo, jornais e revistas em papel.

Os clientes terão também à disposição um hotspot de Internet. E também não vai precisar de se preocupar com estacionamento, pois existe um parque subterrâneo com 200 lugares. A Piscina Oceânica é, assim, uma das grandes atrações de verão no concelho e muito procurada por famílias, grupos de amigos e escolas para dias de lazer e convívio.

Além disso, a localização — na zona da Marina de Oeiras, perto da Praia da Torre e ladeada pelo Passeio Marítimo — permite-lhe ter uma vista deslumbrante sobre o ponto exato onde o rio Tejo encontra o oceano Atlântico.

O horário de funcionamento é das 10 às 19 horas. Nos meses de julho e agosto o horário é alargado, com abertura às 9h30 e encerramento às 19h30. No entanto, pode escolher ir um dia inteiro ou apenas meio dia (a finalizar ou a começar às 14h30).