Sicília Express: o comboio encantado que vai atravessar Itália

13-12-2024

O Sicília Express conta com duas carruagens-restaurante e um total de 544 lugares. Este comboio surge como uma alternativa aos preços exorbitantes dos voos durante as festividades, promovendo o conceito de "turismo lento, sustentável e de qualidade".

A viagem demora 18 horas e os passageiros podem aproveitar várias experiências culturais e gastronómicas durante o trajeto. Vai ligar Turim à ilha da Sicília, com partidas em duas datas: 21 de dezembro, a partir de Turim, e 5 de janeiro, com origem na Sicília. Cada percurso tem uma duração de 18 horas, devido às várias paragens ao longo do caminho, que incluem cidades como Novara, Milão, Parma, Modena, Bolonha, Florença, Arezzo, Roma e Salerno.

Ao chegar à Sicília, o serviço ferroviário divide-se em duas direções: uma para Palermo e outra para Siracusa.

Durante a viagem, os passageiros podem aproveitar experiências culturais e gastronómicas que celebram a autenticidade da região, como performances artísticas, masterclasses e até a participação de influencers conhecidos na comunidade siciliana. Já as carruagens-restaurantes vão oferecer menus especiais, com produtos típicos da tradição gastronómica e vinícola.

Os preços dos bilhetes começam em 29,90€ por um lugar, podendo chegar a 129,90€ para quem optar por uma carruagem-cama individual. O comboio da Ferrovie dello Stato Treni Turistici Italiani contará com carruagens-cama, beliches e compartimentos para seis pessoas. Os bilhetes estão disponíveis para compra no site da empresa.

Poderá viajar até Turim ou até à Sicília e apanhar este comboio numa destas cidades.