Emirates: já pode encomendar o que quer comer no avião

01-08-2023

Desde o dia 24 de julho já pode escolher o que quer comer numa viagem de avião com a Emirates entre 14 dias e 24 horas antes do voo. A companhia aérea anunciou que está a dar os primeiros passos numa iniciativa inovadora de pré-encomenda de refeições. O objetivo é assegurar que cada passageiro receba sempre a comida favorita e reduzir o desperdício alimentar.

A medida foi implementada na classe executiva, em todos os voos entre o Dubai e Londres Heathrow, Londres Gatwick e Londres Stansted.

Como é que funciona? Até 14 dias antes de um voo, os passageiros poderão consultar o menu a bordo online ou através da aplicação e escolher entre uma seleção de pratos de inspiração regional, com ingredientes de origem local. Podem também pré-encomendar refeições especiais. No avião, a tripulação de cabine vai utilizar uma aplicação personalizada para ter acesso à seleção de refeições e servir o prato quente que cada um escolheu.

A ideia é que o projeto não fique por aqui. A Emirates planeia expandir a iniciativa de pré-encomenda de refeições a mais rotas e classes num futuro próximo e está a monitorizar de perto o feedback dos passageiros durante a fase inicial de implementação, revelam os responsáveis.

A inovação do serviço de pré-encomenda de refeições é mais uma contribuição para a comodidade de que os passageiros da Emirates desfrutam. Além do check-in no site e na aplicação, da opção de cartões de embarque digitais e da gestão de itinerários, os passageiros podem também aceder a menus digitais com antecedência, aderir ao Emirates Skywards para beneficiar de conetividade gratuita com base no nível de adesão e na classe de viagem, e passar algum tempo a organizar uma lista de reprodução de filmes favoritos, programas de TV e música disponíveis no ice, que podem sincronizar a partir da sua aplicação para o ecrã da TV no momento em que embarcam.