Reino de Natal

22-11-2024

O já conhecido Reino de Natal regressa este ano a Sintra, com mais animações e diversões natalícias, para aproveitar até final do mês de dezembro.

Animações e diversões de Natal, Natal Solidário e, claro, o comboio e o mercado de Natal, voltam a encher de magia estes locais em Sintra, sempre com entrada gratuita.

Este ano, são muitos os mercados de Natal que vão regressar aos seus locais habituais, como o Reino de Natal em Sintra, que este ano se realizará durante quase todo o mês de dezembro, de 1 a 30 de dezembro, no Parque da Liberdade, no Terreiro Rainha D. Amália, e ainda com a colaboração do NewsMuseum.

Animações e diversões de Natal, Natal Solidário e, claro, o comboio e o mercado de Natal, voltam a encher de magia estes locais em Sintra, sempre com entrada gratuita.

Concertos, circo e videomapping

De quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se num local ainda mais mágico, com todos os visitantes do Reino do Natal a terem à sua disposição, gratuitamente, momentos de animação e espetáculos de circo, videomapping e música, num cenário incrível onde a Vila de Sintra se veste a rigor para as celebrações natalícias.


Junto ao Palácio, o Terreiro Rainha Dona Amélia vai transformar-se num verdadeiro ponto de encontro e o lugar escolhido para realização do Mercado de Natal de Sintra, que este ano terá ainda mais barraquinhas para comprar presentes de Natal únicos, ou deliciar-se com iguarias típicas da quadra festiva, de 1 a 30 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h às 19h.

É também neste largo que vai poder admirar a enorme árvore de Natal.

À semelhança de anos anteriores, o NewsMuseum deverá juntar-se às celebrações do Reino do Natal, através da dinamização da atividade NewsTV, com uma reportagem sobre o Reino do Natal.

A entrada no Reino do Natal é gratuita, mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível e ou ração, ou mantas para animais que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social.