Punta Cana, República Dominicana
Punta Cana, região que corresponde ao extremo leste da República Dominicana, é banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. A região é conhecida pelo seu trecho de 32 quilômetros de praias e águas límpidas. A área de Bávaro e Punta Cana combinam-se para formar o que é conhecido como La Costa del Coco, uma área com luxuosos resorts all-inclusive. A região é muito procurada para atividades como tirolesa, windsurf, caiaque e vela.
A atração principal em Punta Cana são os resorts, que ficam praticamente um ao lado do outro ao longo do litoral da cidade, com cerca de 95 km de extensão.
Os complexos hoteleiros são enormes e praticamente não precisa sair deles para nada. Na verdade, essa é a proposta de uma viagem para a região: que você tenha acesso às refeições e bebidas alcoólicas, piscinas e diversão, além de entretenimento, sem que precise deixar o seu hotel. Para quem viaja com crianças há atividades infantis e equipas que realizam brincadeiras com as crianças. Punta Cana é o destino ideal para quem quer passar alguns dias descansando na beira da praia, sem ter que cumprir "obrigações" turísticas.
Como funcionam os resorts em Punta Cana
Ao realizar o check-in, será colocada uma pulseira de identificação no seu braço, abrindo as portas para o paraíso do open bar e open food e tudo que o "all inclusive oferece". As praias de Punta Cana são cristalinas, com muitos coqueiros e areia branquinha e fina, o que tornam a experiência no mar um momento inesquecível.
A hospedagem em Punta Cana é um dos seus maiores atrativos. Os valores dos resorts são competitivos, mais baixos do que hotéis similares em outros locais do mundo. A variedade de resorts em Punta Cana é muito grande e, por consequência, há hospedagem para todos os bolsos. Quanto mais você paga, mais regalias e conforto recebe.
A vida fora dos resorts em Punta Cana
Como é natural num lugar com um litoral tão belo, é o mar que oferece algumas das principais atividades para fazer fora dos resorts. Depois de curtir as praias próximas de onde está hospedado, pode aproveitar para fazer passeios em Punta Cana que levam a destinos vizinhos da cidade, como a Isla Saona — tradicional passeio que mostra o cenário onde foram gravadas cenas do famoso filme Lagoa Azul, e que realmente oferece paisagens espetaculares — ou fazer um passeio voltado para mergulho, como é Isla Catalina. Também há a opção de fazer passeios de barco com direito a muita festa, pilotar a sua própria lancha, passeio de buggy e snorkeling.
Para quem gosta de aventura, uma dica incrível é visitar o Scape Park, que tem cenotes e tirolesas capazes de oferecer um dia muito divertido! Cenotes são cavidades com águas cristalinas; muita gente não sabe que elas existem em Punta Cana! Se gosta de passeios exóticos, pode também visitar os cenotes Ojos Indígenas, um lugar ainda pouco explorado pelo turismo. Outra opção para quem quer fazer algo diferente é visitar praias privadas de outros complexos hoteleiros ou fazer um passeio de parasailing ou helicóptero, para ver o maravilhoso visual de Punta Cana do alto!